top of page

Depois De Você.


Autor (a): Jojo Moyes

Páginas: 320

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Nota: 4/5 👑👑👑👑

SINOPSE:

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você. Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

RESENHA:

Bom me deem um desconto pois esta e minha primeira resenha.


Eu simplesmente amei ler como eu Era Antes De Você, claro que fiquei decepcionada com a decisão de WILL ( ele deveria ter lutado, mas como meu R.P sempre fala quando toco no assunto, só ele sabia a dor que sentia por esta naquele estado mas tudo bem) mas acredito que Will amava tanto a LOU que antes de seu fim trágico acontecer ele já tinha pensado em um futuro para ela, mas não é bem assim que Lou segue, na tão esperada continuação Depois De Você, Louisa não consegue superar a perda de will. Ela passa os anos seguintes tentando encontra um sentido pra viver, mas os meses em que passou se dedicando a wiil transformaram quem ela era. Ela adquiri um apartamento em Londres, onde mora, mas não ver este apartamento como um lar, trabalha como garçonete em Pub no aeroporto. Louisa viver uma guerra interna pois carrega o peso da perda do amor de sua vida e o fato de sua família não ter lhe perdoado ainda. Aquela Louisa alegre, determinada de COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ desaparecer e surge uma Louisa mas madura que esta reaprendendo a viver. De repente lou sofre um acidente e é ai onde tudo começa a mudar na sua vida.

Claro que os personagens antigos voltam a ser citados, e o surgimento de novos personagens como Sam, Lily e Richard

Eu simplesmente amei todo livro, toda aquela mistura de medo, revelações e o simples fato das surpresas e reviravoltas na vida de Lou, e como ela conseguir conviver é se deparar com situações que marcam sua vida inteira.


FRASES MARCANTES:

- Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém chegar perto de mim por causa do que aconteceu.

- ” Antes que eu pudesse pensar, me debrucei sobre a mesinha, estiquei o braço para alcançar sua nuca e o beijei. Ele hesitou apenas por um instante depois se inclinou para frente e retribuiu o beijo.”

- Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?

-Ok, Will, pensei. Se essa foi sua ideia de me jogar em uma nova vida, com certeza acertou em cheio.

- "Minha irmã tinha razão: eu recebera, contra as probabilidades, todas as vantagens - uma casa própria, um futuro livre de quaisquer responsabilidades - e a única coisa que me impedia de aproveitar tudo isso era eu mesma."

- ” Não queria saber se ele era um mulherengo compulsivo ou se estava fazendo um jogo. Eu estava tão sufocada de desejo que, na verdade, não ligava se ele quebrasse o outro lado do meu quadril.”

” Fiquei um pouco surpresa com a rapidez com que me acostumei a ter um homem nu por perto. Ainda mais um que conseguia se mexer.”

Playlist para ouvir enquanto ler

-Max Jury “Numb” -HOLYCHILD “Happy With Me” -X Ambassadors “Unsteady” (Erich Lee Gravity Remix) -Jessie Ware “Till The End” -The 1975 “The Sound” -Jack Garratt “Surprise Yourself” -Cloves “Don’t Forget About Me” -Ed Sheeran “Photograph” -Imagine Dragons “Not Today”

Essas são nossas dicas, agora é só acrescentar ou montar sua Playlist e taca-lê pau na leitura.

Então senta e toma um café com a gente !!!!

-Emanuela barros

* Creditos da imagem: http://blog.cerejarocks.com/playlist-como-eu-era-antes-de-voce/

bottom of page