top of page

A rainha vermelha


Autor (a): Victoria Aveyard

Páginas: 422

Editora: Seguinte

Ano: 2015

Nota: 4/5 👑👑👑👑

SINOPSE:

Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio era, onde, enfrente ao rei e toda a sua nobreza, descobre que tem um poder misterioso... Mas como isso seria possível se seu sangue é vermelho?

Em meio às enrugada dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

RESENHA:

Adoro livros, histórias que me desafiam a todo momento e que mostra que posso está errado em relação a muitas coisas, que me colocam em um situação que eu tenho vontade de entrar na história e da um conselho ou matar um personagem, se você é como eu, prepare-se porque "A rainha vermelha" vai lhe pegar hahá.

Desde o início fui fisgado por essa ficção, distopia, uma pitada de romance e meus amigos muitaaa traição, nossa senhora do céu, a história parece se passar na terra, só que em uma "nova era" onde a sociedade é divida em "vermelhos e prateados" eles são geneticamente diferentes, os Prateados tem poderes e os vermelhos são pessoas comuns, a personagem principal, chamada, Mare Barrow que é vermelha, vive com sua família em uma comunidade pobre, vivendo de modo difícil, eles vivem uma luta diária para viver de forma digna, menos Mare kkk, ela comete furtos para ajudar no sustento de sua família, diferente de sua irmã mais nova, que tem um talento incrível com as mãos e faz bordados par os prateados, Mare anseia pelo dia que irá se juntar aos seus irmãos, que foram recrutados para a guerra, até lá Mare vai continuar furtando para ajudar no sustento da casa e ajudando seu melhor amigo Kirlon, órfão, a quem ela ama como um irmão. No entanto, as coisas não saem como ela espera, e após um evento fatídico, e uma reviravolta INCRÍVEL sua vida mudará e Mare e sua comunidade, nunca mais serão os mesmo.

Mare Barrow em uma reviravolta incrível consegue um emprego no palacete do rei, e lá irá descobrir que não é apenas mais uma vermelha, irá descobrir que pode livrar os vermelhos da escravidão, que sua vida tem utilidade, e que de um modo incrível e com um poder misterioso poderá mudar não somente a história de seu povo, mas a história do mundo todo.

Em alguns momentos da leitura, parecia que seria previsível, mas a autora de uma forma incrivelmente inteligente e sagaz fisga o leito com traição, reviravolta, e muitaaa mas muita traição, o livro é excelente e conta com personagens coadjuvantes incríveis. O livro contém alguns clichês, por conta disso dei a nota 4, o que não diminuem em nada a qualidade do livro, a autora não fez questão de máscara esses clichês, mesmo assim o livro é muito viciante, o livro ainda traz algumas reflexões consigo, tais como: abuso de poder, segregação racial, uma imagem política que não condiz com a situação real dos bastidores e muito mais. Gente e se nos conseguirmos tirar alguma reflexão das nossas leituras certamente o livro nos serviu.

Para resumir tudo o que me fez amar o livro foi a escrita da autora que soube trabalhar muito bem os clichês ( teve momentos que jurava que já tinha lido aquilo, ou que estava lendo X-men). Outro ponto foi a personalidade da mocinha (Mare) e dos personagens coadjuvantes. Pra quem gosta de uma boa distopia+ficção e uma pitada de romance vai amar esse livro, e nos do Livros e outras coisas recomendamos tanto o livro que vamos está sorteando um exemplar dele logo mais, aqui no blog.

FRASES MARCANTES:

- Luta pelos que vieram antes para salvar os que ainda virão

-Há vidas piores. Não lamente por mim.

-Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.

-A verdade não importa, só o que importa é aquilo.em que as pessoas acreditam (essa frase me marcou).

Playlist para ouvir enquanto ler "A rainha vermelha"

- Castle - Halen

- Poison and wine - the civil wars

- Alive - sia

Essas são nossas dicas, agora é só acrescentar ou montar sua Playlist e taca-lê pau na leitura.

Então senta e toma um café com a gente !!!!

-RAUL PIRES

bottom of page